Scroll Top
Muito mais que uma gráfica:
Uma parceira de criação.
A VGraf nasceu em 1991, em Erechim, como Graffoluz. No começo, produzia talões, carimbos e convites em um pequeno porão. Com o tempo, expandiu sua estrutura, equipe e portfólio. Em 2015, iniciou um novo ciclo de crescimento e inovação. Em 2022, com um parque gráfico de 3.000m² e a entrada da nova geração, passou a se chamar VGraf – Impressos e Embalagens. Hoje, segue unindo tradição, tecnologia e sustentabilidade para entregar materiais que realmente fazem a diferença.
3.000m² de parque gráfico
Infraestrutura moderna para atender demandas de todos os tamanhos.
Equipe especializada
Profissionais preparados para entregar qualidade em cada etapa.
Tecnologia + Acabamento
União entre precisão técnica e atenção aos detalhes manuais.
Nossos princípios
nos guiam.
Missão
Crescer de forma rentável e sustentável, ampliando nossa atuação e oferecendo experiências que impressionem nossos clientes.

Visão
Ser referência na indústria gráfica do Sul, superando as expectativas com inovação e responsabilidade.

Valores
• Paixão pelo que faz
• Ética é inegociável
• Objetividade no processo
• Responsabilidade socioambiental
• Comprometimento com o propósito
• Humildade no tratamento
• Espírito empreendedor
A NOSSA
HISTÓRIA
Em 28 de fevereiro de 1991, em um pequeno porão de menos de 100m² na rua Sarandi, na cidade de Erechim, a antiga Graffoluz, iniciava sua história de muito trabalho, superação e amor pela impressão e artes gráficas.
Por meio das mãos de Fábio Vendruscolo e seus sócios na época, Roberto de Oliveira e Sônia Vendruscolo, a empresa começou a crescer, produzindo inicialmente carimbos, talonários, convites de casamento, notas fiscais e outros itens de papelaria. Naquela época, a empresa contava com apenas dois colaboradores, que realizavam praticamente todas as etapas da produção de forma manual.
Após 8 anos de muito esforço e dedicação, a empresa migrou para sua segunda sede com 500 m², o que permitiu que a produção se modernizasse, oferecendo novas soluções de impressos para seus clientes, em volumes cada vez maiores. Apesar disso, em poucos anos o local tornou-se pequeno perto das grandes demandas, e a empresa teve que se mudar para um prédio ainda maior.

Por conta disso, em 2008, Fábio e Roberto levaram a empresa para sua sede atual, na rua Sidney Guerra. Desde lá, a Graffoluz passou a ganhar cada vez mais espaço no cenário gráfico gaúcho, consolidando seu nome no estado.

Em 2015, ocorreu a cisão societária, marcando um novo ciclo na história da empresa. Nessa mesma época, a demanda por catálogos sofisticados era muito grande, tendo sido um dos principais fatores a difundir a qualidade dos produtos e serviços da Graffoluz para os três estados do Sul.

Toda essa dedicação com os seus clientes levou a Graffoluz a receber o troféu na edição do 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica na categoria de folhetos publicitários e catálogos.

Com o crescimento do empreendimento, em 2018, tornou-se necessário expandir o parque fabril, em aproximadamente 500 m². No ano de 2019, foi implantado um sistema de software, promovendo mudanças significativas nos processos de gestão da empresa, passando do analógico para o digital. Desta forma, os controles se tornaram mais acessíveis e práticos, resultando em maior produtividade.

Em meados de 2022, foi realizado um grande investimento e o projeto da construção de um novo pavilhão com mais de 1.000 m² saiu do papel, totalizando um parque fabril de 3.000 m². Essas reformas permitiram um grande aumento na capacidade produtiva e instigou ainda mais o crescimento da empresa, tanto físico como tecnológico, além dos recursos humanos, cada vez mais capacitados e preparados para a evolução das artes gráficas e do design editorial.

O ingresso da segunda geração da família Vendruscolo no negócio e a vontade de revitalizar a marca Graffoluz, que há 32 anos se manteve inalterada, levou à escolha de um novo nome: VGraf – Impressos e Embalagens.

A nova marca nasce como resultado da combinação de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação tecnológica, oferecendo experiências que impressionam os seus clientes.