Conheça a
Norteadores Estratégicos

Missão: Crescer de forma rentável e sustentável, ampliando nossa área de atuação e oferecendo experiências que impressionem nossos clientes

Visão: Ser uma organização que, cada vez mais, supere as expectativas de nossos clientes e colaboradores, via soluções inovadoras e sustentáveis, tornando-se uma referência na indústria gráfica do sul.

Valores

Paixão pelo que faz

Ética é inegociável

Objetividade no processo

Responsabilidade sócio-ambiental

Comprometimento com o nosso propósito

Humildade no tratamento

Espírito empreendedor

Sustentabilidade

Reconhecemos a importância de adotar práticas responsáveis ​​para preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, manter a excelência em nossos produtos. O papel é um recurso renovável, proveniente de fontes certificadas e gerenciadas de forma sustentável, o que garante a preservação das florestas e a biodiversidade.
Por meio de investimentos contínuos em tecnologia de ponta, a VGraf busca constantemente aprimorar seus processos de produção, reduzindo o consumo de água, minimizando resíduos e adotando práticas ecologicamente corretas. Nossos impressos e embalagens são uma escolha inteligente para aqueles que buscam soluções eficazes, duradouras e ecologicamente responsáveis. Valorize sua marca impulsionando o sucesso do seu negócio com consciência ambiental.

A nossa história

Em 28 de fevereiro de 1991, em um pequeno porão de menos de 100m² na rua Sarandi, na cidade de Erechim, a antiga Graffoluz, iniciava sua história de muito trabalho, superação e amor pela impressão e artes gráficas.
Por meio das mãos de Fábio Vendruscolo e seus sócios na época, Roberto de Oliveira e Sônia Vendruscolo, a empresa começou a crescer, produzindo inicialmente carimbos, talonários, convites de casamento, notas fiscais e outros itens de papelaria. Naquela época, a empresa contava com apenas dois colaboradores, que realizavam praticamente todas as etapas da produção de forma manual.
Após 8 anos de muito esforço e dedicação, a empresa migrou para sua segunda sede, o que permitiu que a produção se modernizasse, oferecendo novas soluções de impressos para seus clientes, em volumes cada vez maiores. Apesar disso, em poucos anos o local tornou-se pequeno perto das grandes demandas, e a empresa teve que se mudar para um prédio ainda maior.
Por conta disso, em 2008, Fábio e Roberto levaram a empresa para sua sede atual, na rua Sidney Guerra. Desde lá, a Graffoluz passou a ganhar cada vez mais espaço no cenário gráfico gaúcho, consolidando seu nome no estado.

Em 2015, ocorreu a cisão societária, marcando um novo ciclo na história da empresa. Nessa mesma época, a demanda por catálogos sofisticados era muito grande, tendo sido um dos principais fatores a difundir a qualidade dos produtos e serviços da Graffoluz para os três estados do Sul.
Toda essa dedicação com os seus clientes levou a Graffoluz a receber o troféu na edição do 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica na categoria de folhetos publicitários e catálogos.
Com o crescimento do empreendimento, em 2018, tornou-se necessário expandir o parque fabril, em aproximadamente 500 m². No ano de 2019, foi implantado um sistema de software, promovendo mudanças significativas nos processos de gestão da empresa, passando do analógico para o digital. Desta forma, os controles se tornaram mais acessíveis e práticos, resultando em maior produtividade.
Em meados de 2022, foi realizado um grande investimento e o projeto da construção de um novo pavilhão com mais de 1.000 m² saiu do papel, totalizando um parque fabril de 3.000m². Essas reformas permitiram um grande aumento na capacidade de produção e instigou ainda mais o crescimento da empresa, tanto físico como tecnológico, além dos recursos humanos, cada vez mais capacitados e preparados para a evolução das artes gráficas e do design editorial.
O ingresso da segunda geração da família Vendruscolo no negócio e a vontade de revitalizar a marca Graffoluz, que há 32 anos se manteve inalterada, levou à escolha de um novo nome: VGraf – Impressos e Embalagens.
A nova marca nasce como resultado da combinação de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação tecnológica, oferecendo experiências que impressionam os seus clientes.